sexta-feira, 1 de abril de 2011

AOS PROPRIETÁRIOS E INTERESSADOS EM REORGANIZAR, MORALIZAR O "BALNEÁRIO ÁGUA LIMPA"




   Nós da associação para combater e inibir invasões no loteamento Água Limpa solicitamos aos proprietários e interessados postar comentários ou nos enviar um e-mail se preferir "loteamento.agualimpa@gmail.com" com seu nome, telefone, número do(s) lote(s), número da(s), quadra(s), bem como, sugestões e ajuda para pressionar os orgãos públicos encarregados de manter a lei, a ordem e assegurar aquilo que adquirimos honestamente.

Telefones para nos ajudar a pressionar os orgãos públicos e mudar a situação atual:

Polícia Civil > 181 > http://www.sesp.mg.gov.br/

Polícia Militar > 190 > https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/principal.action

Ministério Público > (031)3250-5000 > (031)3250-5007 > http://www.mp.mg.gov.br/portal/public/

Defensoria públicaRua Paracatu, 304, Barro Preto, 30180-090, Belo Horizonte - MG, Brasil > http://www.defensoriapublica.mg.gov.br/

Ibama > http://www.ibama.gov.br/index.php Superintendência do IBAMA em Belo Horizonte
Superintendente: Roberto Messias Franco
E-mail: roberto-messias.franco@ibama.gov.br
Av do Contorno, Nº 8.121 Cidade Jardim Cep: 30.110-120 - BH - MG
Tel: (31) 3299-0700 / 3337-2624 / 3299-0809 / 3292-6526
Fax: (31) 3335-9955
Contato: Maria Auxiliadora Silva
E-mail: maria-auxiliadora.silva@ibama.gov.br
Tel: (31) 3714 1266

Secretaria do Meio Ambiente > http://www.semad.mg.gov.br/ > Rua Espírito Santo, 485 - Centro, Belo Horizonte -(31) 3219-5000 > Avenida Nossa Senhora do Carmo, 90 - Carmo, Belo Horizonte -
(31) 3228-7700

IGAM - Instituto Mineiro de Gestão das Águas > http://www.igam.mg.gov.br/
E-mail > 
faleconosco.igam@meioambiente.mg.gov.br

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n Bairro Serra Verde - Belo Horizonte - Minas Gerais cep: 31630-900

Prefeitura de Itabirito > http://www.itabirito.mg.gov.br/ > Endereço: Av. Queiroz Júnior, 635. Itabirito - MG CEP:35450-000. Tel: (31) 5631.1500 Fax: (31) 3561-1142 ...

Prefeitura de Nova Lima > http://www.novalima.mg.gov.br/ Pça Bernardino Lima, 80 - Nova Lima - (31) 3541-4334


Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico, Rua dos Timbiras, nº 2941, Barro Preto. www.defender.org.br

Também podemos fazer a denuncia junto aos orgãos de imprensa, são eles ( Rede Record, Bandeirantes, Globo, Alterosa, etc...)

Se não fizermos algo nesse sentido imediatamente, o loteamento além de desvalorizado será um local perigoso com alto indice de violência e dominado por bandidos.

Obs: ATENÇÃO, CONSIDERAMOS DE EXTREMA IMPORTÂNCIA O CERCAMENTO E EMPLACAMENTO COM Nº DE REGISTRO, NOME DO PROPRIETÁRIO, QUADRA E LOTE; PARA NAO HAVER O RISCO DE VOCÊ TER A SUA PROPRIEDADE INVADIDA POR BANDIDOS OPORTUNISTAS QUE VISAM O LUCRO AGINDO ILEGALMENTE.

TEMOS QUE DEFENDER A PROPRIEDADE ADQUIRIDA HONESTAMENTE.


18 comentários:

Unknown disse...

Segue cópia do e-mail enviado a Prefeitura de Itabirito em 16/04


Sou proprietária de 03 lotes no Balneario de Agua Limpa, localizados na área que tem a administração sob a
responsabilidade da Prefeitura de Itabirito. Como acontece todos os anos ha mais de 20a nos recebi os carnês para o pagamento do IPTU oque sempre faço sem atraso.
Minha grande surpresa foi saber que provavelmente os meus lotes estão invadidos, ocupados por marginais que recebem os proprietários a tiro...
Minha pergunta é a seguinte: Onde está a administração municipal de Itabirito que permite
tais atos de violencia, que se faz omissa, e que procura colocar a culpa em terceiros, mas que jamais se esquece de me enviar os carnês de IPTU?
Exijo providencias urgentes no sentido de retirar os invasores das minhas terras, que são minhas oficialmente e documentadamente e das quais pago os impostos em dia.
Fico aguardando o seu contato para saber qual a sua posição em relação a este absurdo.
Atenciosamente,
Maura

Sergio Fernando disse...

Boa noite. Meu nome é Sérgio e estou adquirindo um lote/casa no Balneário Aguas Limpas. Porém agora, estou com receio. Parece que a propriedade que estou adquirindo está legalizada, com escritura, sem ABTIS. O que vc me aconselharia fazer? É seguro adquirir um imóvel lá?

Anônimo disse...

sou morador de agua limpa,tenho lote legalmente com registro em cartorio.agua limpa ja virou bagunça,onde estao os vereadores que na epoca de eleiçao sai de casa em casa prometendo melhorias?quando passa a eleiçao ninguem mais ver a cara deles.a prefeitura fica no pe dos moradores que constroi sem projeto mas porem tem escritura registrada e paga IPTU em dia,e os invasores estao fazendo barracos e fiscais nem perto deles chegam.
FAZ ALGUMA COISA SENHOR PREFEITO.
FAZ JUS AO SEU SALARIO QUE POR SINAL E BEM PAGO NE?

Anônimo disse...

A PRIMEIRA INVASAO QUE CONSTATEI FOI DO PROPRIO POLICIAL QUE TEVE A CARA DE PAU DE JA CONSTRUIR..FICA O IMOVEL A DIREITA,E" UMA CASINHA PEQUENA,TODA DE TIJOLINHO A VISTA MTO FACIL DE SER VISTA POIS PASSA SE NA PORTA.EXISTEM PESSOAS GRANDESSS COMO POR EXEMPLO:DONO DO SUPERMERCADO JUA,SITUADO NA AV.DOM JOAO SEXTO,AO LADO DA POLICIA MILITAR NO BAIRRO BETANIA,ESTE JA CERCOU UMA AREA DE MAIS DE 40 MIL MTS.ALGUEM PODE ESXPLICAR??OU MESMO O GILMAR TAMBEM COMERCIANTE FORTE E CONHECIDO DO BAIRRO BETANIA,ASSIM COMO O PROPRIETARIO DO SUPERCADO PANELAO,TAMBEM SITUADO BAIRRO BETANIA...PODE EXPLICAR????MAS;;;MAIS INTERESSANTE E' QUE DELEGADOS,POLICIAIS,PASTORES,ESTES SAO OS MAIORES INVASORES,PESSOAS DE PODER AQUISITIVO ALTISSIMO E NEM JORNAAl,NEM NADA FAZ DENUNCIA E VAI LA...E' AZER????

soares disse...

senhora maura, meu nome é soares, temos lote na quadra 361, lote 05, frente a rua carrancas, alias cade a rua ne? ja tive de expulsar varios invasores de nosso lote, fiz bo, ja comuniquei ao igam, procure o wantuir da associaçao 031-99303447, ele ta organizando o fechamento de acesso e ja comunicou as autoridades tambem.temos que acabar com essas invasoes urgente.

Anônimo disse...

OS LOTES QUE NÃO SAO REGISTRADOS NÃO TEM NADA PAGO ,NÃO TEM DOCUMNTO NENHUM SÃO DE QUEM ?

proprietario de lote disse...

senhor anonimo, que nem coragem de postar o nome tem, vou deixar claro, meu lote ta documentado, ta com iptu em dia, e para te esclarecer das ideias, ja por duas vezes tive que ir la registrar bo e retirar a cerca de arame farpado que alguns cidadoes trabalhadores estao achando que nao tem dono, por isso te falo o seguinte: a maioria dos lotes estao documentados sim, sao esses invasores que estao achando que podem ir cercando qualquer lote, pois vao e ficar arrolados em boletim de ocorrencia policial por invasao de terras e vao responder inquerito policial sim, pois toda vez que eu constatar invasor em meu lote vou fazer bo e representar contra os mesmos na delegacia deo bairro jardim canada ou em nova lima ou itabirito. pode ficar certo disso. por isso pe;o, pense mil vezes antes de invadir meu lote, ok?

anonimo disse...

BOM DIA.

Estive em Agua Limpa em janeiro 2011, e retornei em junho deste ano. Fiquei assutado com a quantidade de loteamentos que surgiram (cercas) que chegam até o proximo ao condominio Lacs. Até então sabia que o lado de Itabirito é ilegal, mas agora acredito também que o lado de Nova Lima. O medo é que as autoridades não estão fazendo nada, ou melhor não estou vendo ações no sentido de abrir as ruas corretamente. Também tomei conhecimento da associação por acaso, e não tinha conhecimento até então. A associação deveria ser melhor divulgada.

Maura disse...

Até onde sei existem duas associações uma que é dos moradores do Balneario de Agua limpa e outra que é dos Proprietarios de Lotes no Balneario de Agua Limpa.
Estive em uma reuniao da Associação dos moradores mas desta associação nao posso fazer parte pois eles so se dedicam a determinadas quadras do loteamento e a minha quadra 383, nao faz parte do rol de quadras participantes da Associação de moradores. A outra associação a dos Proprietários de Lotes no Balneário de Agua Limpa, faz reunioes regularmente nas dependencias da Lago Sul Imoveis no Ed. Acaiaca, em BH, e tem muitos filiados mas esta faltando um pouco mais de divulgação tambem. Eu particularmente gostaria de participar mais, porem todas as reuniões acontecem sempre as 18hs e como estudo a noite não posso comparecer. Eu gostaria muito de receber, informações via e-mail sobre o que a Associacao dos Proprietarios tem feito, fiquei sabendo que eles estao empenhados em reunir o maximo de proprietarios para demarcar e cercar suas propriedades. Acho que falta divulgação pois aqui neste Blog, so a Associação de Moradores, que nao pode me servir, posta comentários e noticias. Gostaria muito que os membros da Associação que foi criada pela Lago Sul, mas que é integrada por proprietarios de lotes do Balneario Agua Limpa, fosse mais atuante neste Blog.
Um abraço,
Maura

carlos???????? disse...

É verdadeiro que a Prefeitura de Nova Lima vai liberar para invasores algus lotes em atraso no iptu a mais de 10 anos para que eles possao quitar o iptu

Anônimo disse...

LOTE 1 QUADRA 99 TEM DONO. COM REGISTRO ESCRITURA. SOU ADVOGADO.

Roselia disse...

Prezados vizinhos, sou proprietária de imóvel no bairro e acho um absurdo pagarmos IPTUS tão caros para não termos nada! Não existe nenhuma infra-estrutura, nem água encanada, nem serviço de eletrificação, nem rede de esgoto, nem ruas abertas, nem correio, nem posto de saúde, nem segurança! E agora, com estas invasões, a Prefeitura nada fez para coibi-las, acho que é um total desmerecimento do poder público! Sugiro pagarmos IPTUS em juízo para tentar exigir que a Prefeitura reverta em benfeitorias para o bairro ou não nos cobre! Não acho justo um IPTU tão caro para não termos nada! Roselia - roselia.eu@hotmail.com

LOTEAMENTO ÁGUA LIMPA disse...

Ao nosso ver, a prefeitura além de não inibir de não coibir sem dúvida eles incentivam as invasões. É lastimável essa atitude do poder público, só demonstra que a impunidade e a corrupção esta cada dia mais explicita em nossas vidas.

Anônimo disse...

estao invadindo o canteiro central entre a avenida dos banqueiros com a avenida dos bancarios.e nem adianta ligar para a prefeitura.mas sabemos quem sao os invasores e sabemos onde trabalha.vamos tomar providencias se nao pararem de roubar terra.

FLÁVIA CRISTINA disse...

Fui ao loteamento e constatei vários "gatos de luz" feitos pelos invasores. Sugiro que todos façam denúncias na Cemig no telefone 116, e peçam para que façam urgente e rigorosa fiscalização, para retirarem estes "gatos" que estes gatos fizeram, vamos anotar o número do protocolo e acompanhar! É só ligar no número 116, dizer que no loteamento Balneário Água Limpa que pega dois municípios: de Nova Lima e de Itabirito que fica no KM 570 à 573, na BR 040 sentido Rio de Janeiro, está acontecendo estas irregularidades. ( Vamos lutar pelos nossos direitos e cidadania). Flávia Cristina

Unknown disse...

Os lotes da quadra 383 provavelmente estao invadidos mas como advogada, proprietaria e de posse do registro, escritura e IPTU's quitados em dia vejo essas invasoes como criminosas e ilegais e em breve estarão sendo revertidas pelo poder publico.É so aguardar...Malu Araujo

Anônimo disse...

SE INVADIR MEU LOTE NA QUADRA 99 NÃO VOU IDENIZAR NINGUÉM, E NEM VOU ASSUMIR AS CUSTAS DO PROCESSO DE RETIRADA, VAI TER QUE DEMOLIR, E ARCAR COM AS DESPEZAS.

Anônimo disse...

sou proprietario do lote 7 quadra 428 e não posso se quer aproximar do mesmo por esta invadido e receber ameaças de invasores. prefeito não faz nada contra o invasores da comarca de itabirito