quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO PARA COMBATER E INIBIR INVASÕES NO LOTEAMENTO.




O Balneário Água Limpa foi lançado em 1953, por Juscelino Kubitschek, na época governador de Minas Gerais para ajudar a financiar sua campanha à Presidência da República. Unidades foram vendidas no Brasil inteiro. Em Belo Horizonte, os lotes haviam sido comprados por integrantes de praticamente todas as famílias importantes da época. Muito longe, e sem urbanização, o bairro não decolou.

Décadas depois a realidade da grande BH mudou, e a valorização no setor sul da região metropolitana foi excepcional.

Com o passar do tempo e o loteamento praticamente ja todo comercializado, a falta de interesse dos proprietários com o seu patrimônio e o descaso das autoridades públicas, fez que a região se tornasse alvo de invasões praticadas por oportunistas, que atuam na ilegalidade. Hoje essa situação se tornou comum, e infelizmente não vemos mobilização nenhuma do governo nem dos proprietários.
Para se tomar posse de uma propiedade, é necessario seguir leis e normas, isso é um processo que é realizado junto aos cartórios, prefeitura e até por outras entidades.

Então para que possamos  inibir as invasões e promover a valorização da região da Serra da Moeda, criamos esse blog para que nós, junto aos proprietários, autoridades e você vamos nos unir para que tenhamos força para podermos JUNTOS reinvindicar nossos direitos e alcançar uma região valorizada, urbanizada, em que possamos investir ou morar com a segurança que nos é de direito.

Espero que vocês possam postar comentários, dar dicas, para chegarmos ao nosso objetivo.
Obrigada.



O Link abaixo é uma reportagem relacionada ao descaso na região do Balneário Água Limpa.
Dêem uma olhada, é bastante interessante.

http://jornalnovalimatimes.com.br/politica/677-agua-limpa-abandonado-pode-se-transformar-no-complexo-do-alemao.html

36 comentários:

Unknown disse...

Apoio a criação da Associação. Nós proprietários de lotes e e moradores temos que nos unirmos para acabar com a bandalheira que tenta se apropriar do que é NOSSO. Sou proprietária de um lote na parte de Nova Lima que recentemente foi cercado por um invasor. Fiz a ocorrência junto à polícia civil de Nova Lima e à prefeitura, pois até ruas estão sendo cercadas, uma vez que o bairro não apresenta todas as vias abertas e demarcadas. Está uma vergonha aquilo lá e se não agirmos vamos ter nossa propriedade invadida ou ser vizinhos de um invasor, não quero nenhuma das opções.Vamos buscar contato, fazer uma rede e intimidar esta ação criminosa.

Unknown disse...

Nao podemos aceitar essa situação.
BASTA!!!
Os carnês do IPTU chegam sem falta ao meu endereço, então cadê a administração publica que so quer receber e não faz nada pelos proprietários que estão pagando para ter seus lotes invadidos?
Vamos dar um BASTA nesta bandalheira e no descaso de quem ao invés de agir é omisso.

LOTEAMENTO ÁGUA LIMPA disse...

Digam não as invasões ao Balneário Água Limpa, como ja foi dito anteriormente, isso e uma ação criminosa e inaceitável.
Brasil é um país democrático onde poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos, direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos, porém onde estão esses "representantes eleitos" que após de eleitos abandonam uma situação serissima como a que estamos lidando com as invasões em Água Limpa??

Marcelo disse...

Eu sou a favor, pois se a espaço para as pessoas construirem para terem um lugar para morar, pessoas para sairem dos alugueis, ter o direito de registrar o espaço e pagar os impostos como todos pagam eu acredito que é uma oportunidade para a cidade crescer e tambem gerar mais renda para a cidade. Com isso a população passa a fazer parte dos planos do local e da cidade como renda e desenvolvimento.

Anônimo disse...

Sr Marcelo invasão não é LEGAL
O que ja tem dono nao é passivel de registro ou pagamento de qualquer tributo...incitar esse tipo de atitude é crime.

Os projetos sociais tem de ser função do governo e nao de um bando de safador como os tais MST que nao passam de guerrilha maquiada e patrocinada todos sabem por quem...Quer ter moradia vai trabalhar e nao roubar dos outros foi assim que nos do condominio de agua limpa conseguimos adquirir oque nos pertence...Nao ROUBANDO!

Anônimo disse...

Concordo com você que rouber é crime, porem terra de quem tem dono. Se as terras estão sendo invadida é devido a falta de proprietario. Vou mais longe, se caso você acha que quem deve ter casa é só pessoas que devem trabalhar então aposto que a maiorias das pessoas que estão invadindo são trabalhadores e pessoas de bem. Mas concordo com você em dizer que invasão não é legal e descordo de você em dizer que os mst são safados, pois, você não tem o direito de julgar ninguem pelos seus atos. Contudo você está se defendendo pois deve ter algo por la mas de qualquer forma opiniões são abertas e a minha foi dada, como a sua tambem foi. Não estou aqui para descutir com você apenas deixar claro que como existe pessoas promovendo o não tambem tem pessoas que pensam diferente de você e que tambem é a favor.

soares disse...

sou contra essa invasao de lotes no balneario agua limpa, tenho lote la, vou la toda semana, toda vez vou la chamo a viatura, qualifico os invasores, derrubo a cerca, chega de invasores safados, se quiserem terra, que comprem como eu comprei, nao aceito que bandido invada minha propriedade, vamos nos unir e expulsar esses invasores da area, nao se acovardem, denunciem o prefeito de nova lima e o prefeito de itabirito para o ministerio publico estadual, eles vao tomar uma providencia com certeza, sao defensores do povo de direito. denunciem, ok?

soares disse...

compareçam urgente em seus lotes,nos ajudem a expulsar os invasores, participem da reuniao da associaçao do balneario agua limpa, nao aceite que invadam seu lote, denuncie e cobre uma soluçao dos prefeitos de itabirito e do prefeito de nova lima, denuncie ao ministerio publico estadual.

soares disse...

convoco todos proprietarios de lote no balneario agua limpa que compareçam na reuniao da associaçao no dia 10 de julho de 2011, domingo, as 10 horas, contaremos com a presença da imprensa, vamos defender o que é nosso, nao deixe que invadam o seu lote.se invadirem ou fizerem cerca de arame, chame uma viatura, ligue para o 4º pelotao da pm de nova lima031-35818850 ou compareça na delegacia da policia civil e registre uma ocorrencia policial, 031-35813783. tome uma providencia de acordo com a lei.

Anônimo disse...

Aonde sera essa reuniao do dia 10/07, as 10hs?

Obrigado

soares disse...

senhores, bom dia, e reuniao da associaçao convocando os proprietarios, sera no predio da associaçao, contate com o sr. wantuir, a reuniao sera as 10 horas do dia 10/07/2011, contato pelo telefone 031-99303447.vamos nos unir urgente e acabar com essas invasoes.

soares disse...

senhores, bom dia, e reuniao da associaçao convocando os proprietarios, sera no predio da associaçao, contate com o sr. wantuir, a reuniao sera as 10 horas do dia 10/07/2011, contato pelo telefone 031-99303447.vamos nos unir urgente e acabar com essas invasoes.

soares disse...

estou postando outra mensagem para quem interessar: a reuniao ocorrida no balneario agua limpa dia 10 de jukho 2011 foi de grande valia , serviu para unir os proprietarios de lotes e uni-los ainda mais e ouvir novas sugestoes; peço a quem quizer regularizar seus lotes, procurem um topografo de confiança, procure o cartorio de itabirito e regularize o quanto antes. voce é que deve tomar essas providencias, ok? a associaçao apenas fara o papel dela de comunicar às autoridades e orgaos estaduais e municipais irregularidades ocorridas nos loteamentos e dano as florestas e nascentes que devem ser preservadas.

leo disse...

soares bom dia!! não pude comparecer a reuniao realizada na data de hoje por virtude do trabalho, mas a minha familia tem um terreno no bairro agua limpa meu avo comprou esse terreno por volta do ano de 1985 ele faleceu em 2002 e minha avó somente tem um contrato de compra e venda do terreno, o que devo fazer, sera que esse terreno ja foi invadido, aguardo resposta obrigado leo

LOTEAMENTO ÁGUA LIMPA disse...

Prezado Soares por gentileza se possível envie-nos um e-mail com seu número de telefone para entrarmos em contato com o Sr. com uma maior facilidade.

loteamento.agualimpa@gmail.com

Obrigado.

soares disse...

Leo, voce tera de verificar atraves do mapa qual a localizaçao do lote,se ta na area que pertence a Nova Lima ou a Itabirito, regularizar a situaçao no cartorio da cidade, se estiver invadido ou cercado devera chamar uma viatura, ligue para o 4º pelotao da pm de nova lima 031-35818850 ou compareça na delegacia da policia civil e registre uma ocorrencia policial, 031-35813783. e comparecer na delegacia do Bairro Jardim canada e representar contra os invasores que por ventura encontrar no seu lote posteriormente acionar a justiça e pedir reintegraçao de posse. E mura-lo e construir nele .Boa Sorte.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O MARCELO ACIMA
EU CONHEÇO 50% DAS PESSOA NO LADO DE ITABIRITO NEM UM DELES É FAVELADO NEM LADRAO TRAFICANTES CRIMINOSOS OU PESSOAS DO TIPO ASSIM, FIQUE SABENDO SENHORES PROPIETARIOS AS QUE CONHEÇO NAO IVADEM LOTES DE PESSOAS COM IPTU E SIM TERRAS SEM DONO OU EMPRESAS SEM NESSECIDADES E MELHOR TEM PESSOAS ALI QUE LEVANTA AS 5 HORAS DA MANHA E SO CHEGA AS 10 OU 11 DA NOITE EM BUSCA DO PAO DE CADA DIA, E SO PORQUE NAO TEM UMA HILLUX UMA FRONTIER UMA FERRARI SAO CHAMADOS DE BANDIDOS E MST
ISSO QUE É VERGONHA!!!! PRA QUE AQUELES QUE SE ACHAM ACIMA DE TODOS SÓ POR TEREM MUITO DINHEIRO LEMBRE-SE QUANDO MORREM VAMOS TODOS PRO CEMITERIO NAO VAO NINGUEM A NAO SER DEBAIXO DA TERRA, PRIMEIRO CONHEÇA OS DEPOIS JULGUEM. NAO SEJA PRECIPITADOS
ABRAÇOSS

LOTEAMENTO ÁGUA LIMPA disse...

Sr. Autoridade e invasores, respeitamos a opnião de ambos, porém há inumeros relatos de invasores expulsando, agredindo, ameaçando proprietários, considera isso correto? como vc responde a uma atrocidade deste porte? se fosse algo algum programa do governo, algo estudado, planejado, tudo bem, porém as coisas fujiram do controle. Considera isso certo? Sr. Autoridade, como reagiria se uma propriedade sua fosse invadida? Você pensa que todos os proprietários são magnatas?? você esta redondamente enganado, existe pessoas que trabalharam muito para adquirir um lugarzinho para construir um local para morar para cuidar de sua familia, e vem um invasor qualquer e invade sua propriedade, te ameaçando e alegando quem e dono é quem invade e cerca e não quem paga pela propriedade?? Use o raciocinio e pensa direitinho no que foi dito nessa postagem...
Abçs!!

renata disse...

venho atravez desta msg informar aos srs que existem varios sitiantes invadindo terrenos que não os pertencem, isso tambem não e correto, estes estão sendo hipocritas em inventar mentiras infundadas contra os que tambem estão fazendo o mesmo quew eles, sou favor da moralização do agua limpa pois tambem sou proprietaria la e temo perder o que ja e da minha familia a tantos anos... abraçosss

Anônimo disse...

Pessoal agora com a construção da fabrica da Coca-cola na região provavelmente todos os proprietários irão cercar seus lotes e investir neles e desta forma todos juntos poderão chamar a policia para destruir os barracos de invasão que existem no local acabndo com esta vergonha.

Anônimo disse...

Alguem pode me ajudar?
Gostaria de saber como consigo ter acesso a quadra 383 onde tenho meus lotes...Estive na reuniao do dia 10/07 mas a associação dos moradores nao pode me ajudar pois meus lotes ficam em uma regiao que nao faz parte da area coberta pela associação. Os lotes ficam proximo a torre da CEMIG(?)entre Av Santos Dumond e Rua Divinopolis. Nao tenho planta detalhada o que dificulta mais ainda a localização.
Agradeço antecipadamente a ajuda de quem se prontificar.

LOTEAMENTO ÁGUA LIMPA disse...

Resposta ao proprietário quadra 383, ultima entrada a esquerda sentido BH-RJ (segundo posto desativado) a mais ou menos 600 metros do asfalto, em frente umas antenas de alta tensão da Cemig.

Anônimo disse...

Muito obrigado pela informação sobre a localização da quadra 383!
Bom saber que podemos contar com o apoio dos outros.

LOTEAMENTO ÁGUA LIMPA disse...

Sempre as ordens, vamos juntos lutar por melhorias na região, abraço a todos!!

Kátia disse...

Vou semanalmente ao lote da minha mãe. Que não tem Hilux, mas um carro popular que foi financiado. Eu queria muito poder comprar um lote lá, mas não tenho 10 mil, nem mesmo parcelando. Ralamos para manter nossa vida. Então, não podem sair alegando que invadem porque as pessoas são ricas. O lote da minha mãe foi invadido, mas já resolvemos. Tomei a frente, pois não admitirei que o lote dela, depois de anos de batalha seja simplesmente invadido. Conheço muitas pessoas do Jardim Canadá e a maioria das invasões da área de Nova Lima estão sendo realizadas por eles. Detalhe: eles já têm suas casas próprias lá. Estão querendo apenas roubar os lotes. Associação, pode verificar isso. Conheço várias pessoas do Canadá que invadiram lá. O buxixo sobre o balneário águas limpas, no Jardim Canadá estão altíssimo e muitas pessoas, batalhadoras sim, estão invadindo o balneário, porém, todos já têm suas casas próprias.

Maura disse...

Invadir é sempre ilegal, nao interessa o motivo que leva alguem a tomar essa atitude...
Os lotes alí vao valorizar demais com os novos condominios edilicios nas proximidades e com a fabrica da coca cola, daí o interesse de muitos estar voltado para esta regiao.

Vou lutar pelo que é meu sempre nao me interessa oque outros pensam. Oque é meu é meu e eu lutei para ter!

antonio lima disse...

Eu sou proprietario de um lote na area de nova lima totalmente regulamentado.Cheguei ao lote com um topografo para demarca-lo e deparei que ele já estava envolto com cercas.Demarquei e deixei a uma placa no local com os dados de registros e meu telefone para contato. No mesmo dia uma pessoa ligou para mim e confirmou se eu tinha documentaçao regulamentada. Confirmei que tinha e este se prontificou a retirar a cerca.Emfim, vamos partir para a conversa antes de qualquer açao.Deixe a placa no local com o registro do imovel,demarque, e cerque e construa alguma coisa se possivel, pois aquilo está totalmente abandonado.
Caso queira indicaçao de um topografo mande-me um e-mail antoniorrlima@gmail.com

LOTEAMENTO ÁGUA LIMPA disse...

Olá, Antônio
Em princípio, você deu sorte de ter sido vítima de invasor mais ou menos consciente. Entretanto, como você pode ver inclusive pelas reportagens da TV Alterosa no blog, há várias quadrilhas atuando nas invasões. Muitos invasores fazendo ameaças e apontando armas para proprietários. E confome nossas denúncias, invasor é criminoso e nunca cerca terrenos alheios só para ir rezar dentro deles. Se voce tem nome e fone do invasor, faça boletim de ocorrência.
ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA

Anônimo disse...

O problema que montaram uma milicia para invadir lotes, traficantes, policiais militares, policiais civis, ex juiz advogado e todo mundo sabe quem é! Com todo respeito aos policiais, militares, civis e advogados (não estou generalizando). Em breve a casa vai cair. E já começou!

LOTEAMENTO ÁGUA LIMPA disse...

Olá, Anônimo,
É importante que a pessoa decline um nome, ainda que incompleto. E quando quiser informação mais abrangente nos mande um e-mail. Há invasores respondendo processos na Justiça e nas corregedorias. Podemos fornecer os nºs de processo inclusive aqui no blog. Do principal, Ação proposta pelo Ministério Público, já há a liminar publicada aqui no blog. Há mais pedidos na ação, inclusive demolição das construções feitas pelos invasores.

Anônimo disse...

Hoje confirmei a instalação de um padrão CEMIG em um terreno que está sendo invadido no Condominio Arvoredo.

Ouvi dizer que o o prefeito está de conchavo com um dos moradores deste condominio, facilitando o registro de terras públicas em nome de invasores. São muitos hectares de terra que a família "Espósito" do antigo Bar do Valdemar, situado na estrada que liga Nova Lima a Macacos. O prefeito receberá dezenas de lotes dessa familia apos a homologação do registro. e ha intenção deles criarem outro condominio com essas terras usurpadas.
São nossas terras que estes corruptos estão apossando. Um absurdo. Alquem tem que tomar providencias.

A.Junior.

Priscila disse...

Engraçado! Vou ao balneário Água Limpa desde criança e sempre vi que aquele lugar era deixado as moscas. Ninguém construía nos seus lotes ou lutava pela implantação de água, por exemplo.

De uns tempos para cá, apareceram vários proprietários.

Uma pena, um lugar tão bacana ser palco de um circo assim.

LOTEAMENTO ÁGUA LIMPA disse...

Olá, Priscila,
Em toda comunidade, a pessoa é parte da solução ou é parte do problema. Como você pode ajudar para o local voltar a ser aprazível e bem cuidado?

LOTEAMENTO ÁGUA LIMPA disse...

Olá, Júnior,
Infelizmente, o prefeito está sendo processado pelo Ministério Público por várias atitudes consideradas lesivas ao patrimônio municipal.Se você quiser entrar em contato com nossa associação por e-mail para dar os contatos dos interessados, talvez haja algo que nosso departamento jurídico possa fazer.

E-mail: loteamento.agualimpa@gmail.com

Anônimo disse...

Li a ação do ministerio público e vi o nome de SELSO SEABRA sendo arrolado. Este advogado é parente de LEONARDO SEABRA que é advogado da PREFEITURA DE NOVA LIMA. Muito estranho não. Fiquei sabendo que CELSO SEABRA vai sair candidato a VEREADOR. No jardim Canadá e no Água Limpa ele esta coordenando invasões e fazendo seu CURRAL ELEITORAL. Podem investigar que tem fundamento. Com relaçao ao Sr. Walmir Nazareth faz serviço de demarcação e qualquer um que pedir para demarcar um terreno ele fará. Não sei sua culpa nisso. Desculpem postar Anônimo mas temo represálias.

Rinaldo disse...

Bom dia!
Como está a situação de invasão do Clube 14 Bis? Enquanto não resolver isto não é possível abrir rua em frente ao nosso lote.
Obrigado.