domingo, 3 de abril de 2011

EXCLUSIVO: INVASORES ESTÃO FINCANDO CERCAS E VENDENDO LOTES EM UMA ÁREA DA SERRA DA MOEDA NA DIVISA DE NOVA LIMA E ITABIRITO.



   Uma equipe do Jornal da Alterosa sobrevoou a região e flagrou comerciantes de lotes e compradores tentando ocupar os terrenos, que são particulares, mas integram a APA Sul, um trecho de preservação ambiental da Grande BH.

   A Polícia Militar do Meio Ambiente esteve no local e tirou fotos da região. Invasores dizem que a área virou 'terra de ninguém'.

   Os invasores presos foram ouvidos e liberados. Eles assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e serão chamados para prestar depoimento à Justiça.

   A prefeitura informou que mandou um fiscal à área e vai comunicar a invasão ao Ministério Público. Os donos das terras ainda pediram reintegração das áreas já ocupadas.

   Donos de lotes foram afugentados a tiros da área que virou terra de ninguém, com invasões e pistolagem, em plena Grande BH. O problema no loteamento na Serra da Moeda foi denunciado com exclusividade pelo jornal alterosa no ano passado. Pelo visto, nada foi feito para acabar com a violência na disputa pelas terras.

A prefeitura de Itabirito se defende da denúncia de falta de fiscalização em uma área de proteção ambiental de responsabilidade do município. A denúncia foi feita com exclusividade pelo Jornal da Alterosa depois que moradores de um loteamento se viram cercados por invasores que têm trocado até tiros na ocupação da terra.



CLICK COM O BOTÃO DIREITO, ABRIR EM UMA NOVA JANELA OU NA NOVA GUIA PARA ACESSAR O LINK COM AS REPORTAGENS:

http://apps.alterosa.com.br/alterosa/templates/noticia_interna?id_noticia=25846&id_sessao=9
   



http://apps.alterosa.com.br/alterosa/templates/noticia_interna?id_noticia=31281&id_sessao=7



http://apps.alterosa.com.br/alterosa/templates/noticia_interna?id_noticia=25933&id_sessao=7

Nenhum comentário: