terça-feira, 29 de março de 2011

EXTRA!!! EXTRA!!! NEGADO SEGUIMENTO A RECURSO PELO SGTO. MORAIS


   Foi negado 28/03/2011, recurso de Jõao Batista de Morais (Sgto. Morais), decisão do Juiz de Direito de Itabirito, determinando em liminar a desocupação de casa por ele invadida no Balneário Água Limpa e a desobstrução da via única de acesso a mais de l.000 (um mil lotes) no local.





 

quarta-feira, 2 de março de 2011

BR-040 RODOVIA TERÁ TRECHO DUPLICADO.

     Click na imagem com o botão direito do mouse > Abrir na Nova Guia ou em uma Nova Janela, para visualizar trecho que será duplicado no GOOGLE MAPS.


     Na próxima sexta-feira, dia 4 de março, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizará uma audiência pública em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais, para anunciar obras de duplicação em trecho de 115 km da BR-040, entre o trevo de Ouro Preto e a cidade de ressaquinha.
   
    Segundo o órgão, o edital de licitação será lançado em até 30 dias após a reunião. Assim, as obras devem começar no fim de agosto, após o vencimento do trâmites burocráticos. A expectativa é que a concorrência seja aberta no início de abril.
   
    De acordo com o engenheiro-surpervisor do Dnit, Alexandre de Oliveira, o projeto prevê melhorias operacionais na rodovia e deverá custar R$350 milhões. "Devemos lançar o edital no mês que vem, e a previsão é começar a trabalhar no segundo semestre. é um trecho que precisa de duplicação urgentemente". A audiência desta semana tem o objetivo de formalizar as ações junto à população.
   
    As obras estruturantes irão duplicar o trecho no qual está localizado o trevo de Moeda, com a construção de uma passagem subterrânea para o acesso à cidade. O projeto prevê ainda a duplicacão de um trecho a 8 km na entrada de Conselheiro Lafaiete.
   
    Primeiramente, serão recuperados os trechos em piores condições, e duplicados aqueles próximos aos centros urbanos.